segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NOMEADA COMISSÃO ESPECIAL DA CNBB PARA A JMJ 2013

BRASÍLIA, sexta-feira, 28 de outubro de 2011 (ZENIT.org) – Nesta quinta-feira, 27 de outubro, a presidência da CNBB nomeou a Comissão Especial para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Esta comissão e suas equipes, cujas possibilidades principais dizem respeito à Peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora e à Pré-Jornada, trabalharão integradas ao Comitê Organizador Local (COL) da JMJ da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Compõem a Comissão:
Dom Leonardo Steiner (Coordenador)
Dom Eduardo Pinheiro da Silva (Secretário Geral)
Dom Joaquim Giovani Mol
Pe. Antonio Ramos do Prado
Pe. Carlos Sávio da Costa Ribeiro
Sr. Francisco Vitor Bouisson
Sr. Hugo José Sarubbi Cysneiros Oliveira
Ir. Maria Eugênia Lloris
Ir. Roziana Abílio Freire
Pe. Valdeir dos Santos Goulart
Sr. Vitor César do Carmo Dalmas

As Equipes de Trabalho serão coordenadas por: Pe. João Carlos Almeida, Pe. Sérgio Lúcio A. Costa, Sr. José Wilde Alencar dos Santos, Sr. André Jorge Simão e Pe. Alex Cordeiro. Junto a estas Equipes trabalharão vários outros jovens e adultos.
(Com CNBB)

domingo, 30 de outubro de 2011

PARA ONDE RUMAM AS CRENÇAS RELIGIOSAS?


Para o Dia Nacional da Juventude, uma boa reflexão!

Jovens avaliam a moral entre o certo e o bobo
Por Pe. John Flynn, L.C.
ROMA, domingo, 30 de outubro de 2011 (ZENIT.org) – Dois livros recentes oferecem uma interessante perspectiva sobre a situação da religião nos Estados Unidos e o que podemos esperar de quem está chegando à idade adulta.
O primeiro, FutureCast: What Today's Trends Mean for Tomorrow World (Barna Books), foi escrito por George Barna, um prolífico escritor que fundou o Barna Research Group. Baseado em pesquisas de opinião, o livro analisa onde está a sociedade atual numa série de temas sociais.
Três dos capítulos tratam da prática religiosa. A pertença religiosa se manteve estável, com 84% das pessoas se considerando cristãs em 1991 e 85% em 2010. Barna observa, porém, que muitos se consideram cristãos mas não praticam a religião.
Por exemplo, só 45% crêem “firmemente” que a bíblia acerta em todos os princípios que ensina. Esta cifra cai para 30% entre os nascidos de 1984 em diante. Só 34% dos adultos acreditam que existe uma verdade moral absoluta.
Barna indica que entre os adultos pertencentes a uma igreja cristã só a metade afirma estar comprometida de modo profundo com a fé cristã.
Espiritual
Uma das últimas mudanças na identidade religiosa é o aumento dos que se consideram “espirituais mas não religiosos”. Cerca de um quarto dos adultos se qualificam assim; entre os menores de 30 anos, esta é a norma.
Também há um aumento de formas alternativas de igreja. As igrejas-lar, de grupos de pessoas que se reúnem numa casa, começam a ficar populares nos Estados Unidos. Outras formas alternativas incluem o que Barna denomina cyberigrejas, com reuniões via internet.
Tornou-se também comum que os norte-americanos mudem de igreja. Barna descobriu que não são os fatores doutrinais os que mais motivam a trocar de igreja, e sim razões muito mais subjetivas, ligadas a personalidades, conveniência, potencial de relações e experiências.
Adultos emergentes
O segundo livro se concentra num grupo mais reduzido de pessoas. Christian Smith, professor de sociologia na Universidade de Nôtre Dame, fez uma série de entrevistas com uma ampla gama de pessoas de 18 a 23 anos, grupo que os sociólogos chamam de “adultos emergentes”. Os achados estão no livro Lost in Transition: The Dark Side of Emerging Adulthood (Oxford University Press).
O livro enumera fatores cruciais da formação desses jovens:
- O espetacular crescimento da educação superior, que significa que muitos estendem sua educação até depois dos 20 anos de idade.
- O adiamento do casamento, que trouxe uma liberdade sem precedentes durante a década posterior ao fim dos estudos.
- Mudanças econômicas que tornam mais difícil para os jovens encontrar um trabalho estável e bem remunerado.
- A vontade dos pais de apoiar economicamente os filhos até bem depois dos 20 anos.
- A disponibilidade do controle de natalidade, que desligou as relações sexuais da procriação.
- A difusão de teorias pós-estruturalistas e pós-modernistas que promovem o subjetivismo individualista e o relativismo moral.
O livro começa com o longo capítulo “À deriva moral”. Os jovens têm uma visão muito individualista da moral, que os leva a dizer que não devemos julgar ninguém moralmente, porque todos têm direito a opiniões pessoais. Uma estudante universitária explicou, por exemplo, que não colava nas provas, mas se abstinha de julgar os companheiros que colavam.
Bobo
Segundo esta postura, “algumas coisas estão certas e outras são bobas, mas não está provado que algo seja objetiva e moralmente bom ou mau”.
O relativismo moral caracteriza muitos dos entrevistados, grande parte dos quais expressaram ideias racionalmente inconsistentes.
A ideia de que a moral é uma construção da sociedade e da cultura pode chegar tão longe num debate que um jovem não exprimiu juízo negativo algum sobre a escravidão. Outro defendeu a retidão moral dos terroristas que causam a morte de multidões.
“Eles [os terroristas] são assim, fazem o que acham que é o melhor, e por isso fazem o bem”. Esta foi uma parte da explicação dada por esse jovem.
Um terço dos entrevistados manifesta um relativismo muito forte, e os outros dois terços, embora menos intensamente, também se mostram relativistas.
Todos os adultos emergentes acreditam, de alguma forma, em algo chamado “moral”. Os sociólogos descobriram que, ao serem perguntados sobre as fontes da moral, a maior parte de suas respostas não resistia a um exame crítico básico.
34% declarou que não sabia o que tornava algo moralmente correto ou incorreto, e alguns sequer entenderam as perguntas sobre o assunto.
As respostas dos demais foram bastante diversas. Alguns acham que a moral se baseia no que outras pessoas pensam de alguém. 40% citou este critério.
Outros descreveram a base da moral em função de melhorar ou não a situação das pessoas.
Em sua conclusão do capítulo sobre a moral, os autores apontaram que os adultos emergentes têm muito pouca bagagem para encarar os desafios do presente e do futuro, e formam uma geração que fracassou na formação moral.
Mesmo evitando generalizar as pesquisas de opinião feitas com grupos pequenos, as evidências em ambos os livros indicam a dimensão dos desafios das igrejas e de todas as pessoas preocupadas com a moral.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Preparando o Bote Fé

Hoje dia 28 de outubro, tivemos mais uma reunião! Nosso 4º encontro sob a liderança do Pe. Pedro Jr, onde estiveram presentes o Pe. João Eudes, Duda, e os jovens Erik Nascimento (PJ Arquidiocese), Elis (Pj Arquidiocese) e Madalena Nascimento (Redescoberta Sr dos Passos) (a fotógrafa).
Foi uma reunião basicamente de acertos! Definições de algumas funções, confirmação da programação, e organização dos momentos do Bote Fé!!
Ainda temos um caminho longo a ser percorrido, mas com a intercessão de Nossa Senhora e a ajuda de todos os jovens (de idade e de espírito) com certeza faremos um belíssimo evento!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DNJ 2011: Tecer relações de vida

“Seguiremos em marcha, pela vida e pelo Reino”


O Dia Nacional da Juventude 2011 apresenta como tema: Juventude e protagonismo feminino e o lema: Jovens mulheres tecendo relações de vida. As reflexões de tema e lema são inerentes ao universo juvenil, e se encontram no foco das discussões do novo projeto nacional da Pastoral da Juventude o Tecendo Relações.
O projeto traz em seu nome o derivado da palavra tecer e também e se propõe a olhar sobre as relações. Relações que hora são tomadas pela beleza da resistência, por um mundo mais justo, humanizado e equânime e hora relações que são construídas pela imposição capitalista, patriarcal, homofóbica e racista, que produz a morte.
Eis o nosso desafio, resistir tecendo relações de vida, com protagonismo e ousadia, com práticas proféticas, pautando no dia-a-dia a superação da prostituição, da violência, do consumo desenfreado, do machismo e do preconceito.
Precisamos estar vigilantes, movimentando-se ao encontro da juventude e dos/as empobrecidos/as. Tecer relações é olhar pra nós mesmos, mas é principalmente olhar o clamor do povo, é alargar as tendas das relações.
Segundo as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2011 a 2015), “Como cidadãos cristãos, cabe nos empenharmos na busca de políticas públicas que ofereçam as condições necessárias ao bem estar das pessoas, famílias e povos. Urge que as comunidades e demais instituições católicas colaborem ou ajam em parceria com outras instituições privadas ou públicas, com os movimentos populares e outras entidades da sociedade civil, no sentido de reivindicar democraticamente a implementação e execução de políticas públicas voltadas para a defesa e promoção da vida e do bem comum, segundo a Doutrina Social da Igreja” (p. 76).
Falar do bem comum, é ajudarmos na construção de relações respeitosas, amorosas, igualitárias, dialógicas e horizontais, é buscar que tenhamos pão em todas as mesas, mas também beleza e arte.
Tecemos relações de vida, quando não banalizamos as relações, fazendo das mesmas descartáveis e utilitaristas, quando não desprezamos a necessidade do/a jovem de expor seus conflitos no campo da sexualidade, quando não nos afastamos do debate do projeto de vida, atribuindo a mídia essa responsabilidade.
O Dia Nacional da Juventude é assim, cheio de possibilidades, historicamente ligado a luta social da juventude, é o espaço da vivência processual de ampliação de conhecimento, sobre diversos temas. Em especial em 2011 trata de discussões em torno do gênero, portanto façamos desse mais um momento de ampliarmos nossos olhares sobre a afetividade e sexualidade, sobre os direitos das mulheres, sobre as questões que tecem as nossas vidas.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Bote Fé Feira - abrace essa missão!!

Reunião com Lideranças Jovens

Paz e Bem!
Hoje dia 26 de outubro, foi um dia memorável! Tivemos a nossa primeira reunião com as lideranças jovens da nossa cidade, e que maravilha foi ver a sala cheia! Curiosidade, Ansiedade, Alegria, Timidez, Desejo, Fé... Cada um com um sentimento diferente, mas todos com a mesma certeza, viemos por um motivo maior, pelo amor ao nosso Pai do Céu, que nos presenteou com este evento!

A reunião foi liderada por Duda (Paróquia Nossa Senhora das Graças), onde foi apresentado para os presentes, a história da Cruz Peregrina, o motivo das Jornadas Mundiais, e o evento Bote Fé Nacional! Em seguida foi apresentado a programação do Bote Fé Feira, momento em que chamamos a juventude para trabalhar conosco, assumindo as diversas funções!
Tivemos representantes das Paróquias Catedral, Senhor dos Passos, Cristo Redentor, Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima, Imaculada Conceição, Todos os Santos, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro!
Fui uma reunião muito proveitosa, onde pudemos conhecer pessoas novas, tirar dúvidas, abraçar a causa!
E VOCÊ tá esperando o que pra se juntar a gente??

domingo, 23 de outubro de 2011

Eu Boto Fé - Melissa e Mateus

Música "Eu Boto Fé" , composição da dupla Católica Melissa e Mateus. Baseada no evento "Bote Fé" que esta ocorrendo nas dioceses do Brasil visando a chegada da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do ícone de Nossa Senhora

Conheça o trabalho da dupla:
http://www.wix.com/melissaemateus/musica

Twitter: www.twitter.com/MelissaeMateus

sábado, 22 de outubro de 2011

CONVOCAÇÃO

Convidamos as lideranças da Juventude da Forania 1 (Paróquias Senhor dos Passos, Catedral, Cristo Redentor, Senhor do Bonfim, Imaculada Conceição, Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) para uma reunião no dia 26 de outubro (quarta feira) no Centro de Evangelização Integrada (CEI) na praça da Kalilândia, as 20hs, apresentarmos o projeto e estruturação do Bote Fé Feira.
Contamos com a presença de todos!

Anúncio Oficial da JMJ 2013

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Reunião com Pe. Carlos Sávio


Nesta sexta-feira (21), representantes da Arquidiocese de Feira de Santana estiveram reunidos com o assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio, para discutir os detalhes do encontro.

“A Jornada Mundial, que será realizada no Brasil no ano de 2013, irá reunir mais de 5 milhões de jovens de 193 países. E o Bote Fé tem a missão de convidar os jovens de todas as paróquias de todo Brasil para estarem presentes. Estes eventos tem uma grande relevância social e religiosa, uma vez que reúne pessoas de todas as partes para orar por um mundo melhor e louvar a Jesus”, destaca padre Carlos Sávio.
Padre Pedro Junior falou sobre a programação do Bote Fé, que será composta por celebrações, momentos de oração e shows musicais. “A programação está quase pronta. A Cruz e a Imagem chegam à cidade no dia 22 e serão recebidas na Igreja dos Capuchinhos, seguindo para um bairro com altos índices de homicídios envolvendo jovens. Este ato tem como objetivo sensibilizar à população para a necessidade de paz e amor”, informa.
Padre Carlos Sávio ainda salientou que o Bote Fé é só um início para outras atividades preparatórias para a jornada, onde também receberemos em 2013 jovens de outros países.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FESTIVAL HALLELUYA 2011


Tema: "Solte a sua voz"

Nos dias 18, 19 e 20 de novembro, o baiano vem atender a um convite: “Solte a sua voz”. Vai acontecer mais uma edição do Festival Halleluya. A programação conta com apresentações culturais de percussão, dança e teatro. O evento gratuito será realizado na Praça Wilson Lins na Pituba, área do antigo Clube Português e é promovido pela Comunidade Católica Shalom, com o apoio da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, da Rádio Excelsior, Obras sociais Irmã Dulce, Prefeitura Municipal de Salvador. 

Aproximadamente 150 artistas e colaboradores trabalharão para a realização das apresentações. A arte contemporânea e as atrações nacionais como Adoração e Vida, Banda Dominus, Adriana, Missionário Shalom, Dunga, somadas às atrações locais como Alto Louvor,  Missão Paráclito, Banda Beattitude e Frei Mário Sérgio, dentre outras apresentações, farão a festa que nunca acaba.
Também haverá o Espaço Hallelluya Adventure uma arena de esportes radicais; Halleluya Kids um espaço para a criançada curtir e louvar ao Senhor.

Cerca de 40 mil pessoas devem passar pelo festival durante esses três dias de pura arte e diversão. Um esquema especial de segurança e trânsito trará ao local uma acomodação tranqüila e pacífica, como nas edições anteriores. Em um apelo à cultura de paz, como ação social, o Halleluya possibilita o cadastro para os que desejarem se tornar doadores de medula óssea. Alimentos não-perecíveis serão arrecadados para instituições sociais de Salvador.
O Festival Halleluya Salvador também está presente nas redes Sociais:

Siga-nos no Twitter:@Halleluyassa 
Perfil do Face:  http://www.facebook.com/festivalhalleluyasalvadorAmigos no Orkut: Halleluya Ssa perfil2 http://www.orkut.com.br/Main#Home



SERVIÇO
Festival Halleluya 2011
Tema: Solte a sua voz
Local: Praça Wilson Lins na Pituba – Área do antigo Clube Português
Data: 18 a 20 de novembro de 2011
Sexta – das 19 às 23h
Sábado – das 16 às 23h
Domingo – das 15 às 23h


Entrada Franca
Realização: Associação Shalom
Coordenação: Wedson Araujo – 8743-6377



Comunidade Católica Shalom
Setor de Eventos - Salvador/BA
Wedson Araujo - Coordenador

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Confirmações

Paz e Bem povo de Deus!

Nossa jornada continua em prol do Bote Fé e hoje estamos aqui para falar das atrações que já estão confirmadas para o Bote Fé Feira que acontecerá nos dias 22 a 24 de dezembro de 2011!

Falemos primeiro da banda Anjos de Resgate!!

Inovação e qualidade. Essas duas palavras resumem bem o trabalho e a história de um dos maiores fenômenos da música católica no Brasil: a banda Anjos de Resgate. Percorrendo todo o Brasil, a banda Anjos de Resgate tem 7 CDs e 2 DVDs gravados e já vendeu cerca de 1 milhão de cópias, conquistando 5 discos de ouro, 2 discos de platina, 1 disco de platina duplo e o primeiro DVD de ouro da história da música católica. O grupo está lançando seu novo álbum, o CD comemorativo Anjos de Resgate 10 Anos, numa parceria entre as gravadoras Codimuc e Som Livre. Apesar de todo esse sucesso, o objetivo da banda vai mais além: fazer da música um instrumento de conversão para muitos corações, ser sinal de vida em um mundo marcado por uma cultura de morte.



Falemos então da banda Gênesis!!

A Banda Gênesis, nascida da equipe de canto do grupo de Jovens chamado Grupo Nova Geração – GNG, da Paróquia de São Miguel em Simões Filho-Ba, foi inicialmente chamada Banda GNG. Após se desvincular do grupo de jovens a assumir seus compromissos como banda, adotou o nome Gênesis e gravou seu primeiro CD, intitulado Vou Levar que traz 13 canções todas de autoria da própria banda, com letras inteligentes de fácil entendimento e uma sonoridade diferenciada. Nos vários ritmos do CD, como reggae, pagode, axé, lambada e pop rock, você pode perceber o domínio da banda sobre os ritmos populares com suas dinâmicas e arranjos da melhor qualidade.A influência de ritmos balançados é percebida também na lambada Jesus Quer Você, onde a levada latina é interpretada com competência e precisão. Gênesis significa nascimento, origem, criação. O CD Vou Levar, significa uma nova fase na vida da banda, traduzindo também uma renovação no mercado musical católico , que agora recebe um novo integrante, destinado a falar de Deus e levar a boa nova a todas as criaturas.



Agora chegou a vez de Flavinho!!
Missionário, músico, compositor, pregador internacional e apresentador de programas de rádio e TV. Casado e pai de 5 filhos! Começou a cantar e tocar violão aos 15 anos de idade, incentivado pela esposa, sua namorada na época, e nesse mesmo tempo começou a participar de grupos de jovens da pastoral da juventude, retiros, festivais de música e posteriormente grupos de oração. Fez parte da comunidade Canção Nova, e gravou pela CN 06 cds, inclusive um ao vivo gravado em nossa cidade, durante o Vem Louvar! Hoje sua missão está focada no púlbico hispano principalmente América Latina e Estados Unidos. É autor de músicas belíssimas e bem conhecidas nossa como Incendeia minha alma, Deus existe, Cante em paz, Quero louvar-te e Coração adorador!



domingo, 16 de outubro de 2011

Bote Fé Juventude!!

Estamos vivendo um momento único para nossa igreja jovem!! A preparação para o Bote Fé Feira, rumo a Jornada Mundial da Juventude em 2013. 
Essa semana na sexta feira dia 14 de outubro, tivemos o 3º encontro de preparação do Bote Fé, com a presença de diversos representantes do clero e da juventude arquidiocesana.
A programação está fechada, artistas confirmados para o show outros a confirmar, equipes trabalhando. Todos unidos para que essa missão seja realizada da melhor maneira possível!

O que está faltando??? 
VOCÊ!! Se unir a gente para nos ajudar nessa linda missão!!
No mês de dezembro Feira vai parar. O evento da Cruz Peregrina é um passo para a JMJ 2013. Estamos só começando a nossa caminhada!! Se programe, se prepare!! Vai viajar?? Deixa pra depois do Natal! Afinal precisamos de VOCÊ para que esse evento seja mais bonito!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Autor da Logo da JMJ RIO2013? Eu?


Já pensou ter sua arte conhecida no mundo todo como o símbolo oficial da Jornada Mundial da Juventude? Pois essa possibilidade é real! Use toda a sua criatividade e mande seu trabalho, pois ele poderá ser a marca oficial da JMJ RIO2013. O prazo está se esgotando!


Prosseguem, até o dia 31 de outubro, as inscrições para o concurso que irá escolher a logomarca oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) RIO2013.  Os interessados devem se apressar, pois o prazo está terminando. Jovens de todos os países podem participar. As inscrições devem ser feitas apenas pelos correios. Cada candidato pode participar com apenas uma arte, que deve ser enviada ao Instituto JMJ, junto com a documentação exigida no regulamento. O resultado está previsto para o dia 03 de dezembro de 2011, em solenidade no Santuário do Cristo Redentor.
O lema da JMJ, “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”(Mt 28,19), deve ser a inspiração para o desenho da logo, que terá de conter também: uma cruz ou referência clara ao símbolo; ser representativa do Rio de Janeiro; ter as siglas JMJ RIO2013 e refletir a identidade cristã do evento. Qualquer dúvida quanto ao concurso pode ser enviada para o email:comunic@rio2013.com.
Para mais informações, acesse o site oficial da JMJ RIO2013: www.rio2013.com

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Eliana Ribeiro é a grande atração da segunda edição do Evangeliza Salvador


Evento apoiado pela Arquidiocese de Salvador destinará parte da renda às Obras Sociais de Irmã Dulce

Reconhecida como uma das mais belas vozes da música católica brasileira, a cantora Eliana Ribeiro será a grande atração da segunda edição do Evangeliza Salvador, evento que acontecerá no próximo dia 15 de outubro, a partir das 17h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Apoiado pela Arquidiocese de Salvador, o encontro também terá um caráter social, já que parte da arrecadação será revertida em doações para as Obras Sociais de Irmã Dulce. Antes do show, o padre Valter Ruy, do programa Ciranda da Fé, da Rádio Excelsior (840 AM), acolherá o público.

Criado em 2010 com o propósito de promover eventos católicos pela capital baiana, o Evangeliza Salvador, em sua edição de estreia, esgotou todos os ingressos para a apresentação que fora realizada no Clube do Baneb. De acordo com Humberto Almeida, um dos idealizadores do projeto, além do show musical, durante o ano acontecem algumas atividades nas paróquias da nossa cidade com o apoio do Evangeliza Salvador, incluindo visitas de artistas em missão. “Estamos planejando, também, o apoio para músicos e bandas católicas, bem como a ajuda a moradores de rua, que perderam a sua cidadania”, revela.

A organização do evento conta que a ideia principal do evento é propor aos jovens a alternativa de uma vida longe das drogas, do cigarro e do álcool, além de incentivar a busca por uma sociedade mais igualitária e consciente, com respeito ao próximo. “Nossa intenção é divulgar uma mensagem de otimismo para os jovens e para a população baiana. Queremos na verdade mostrar que seguindo alguns preceitos básicos (os ensinamentos de Jesus) é possível viver de maneira mais harmoniosa, com menos violência, mais igualdade e respeito”, pontua Humberto Almeida.

Sobre Eliana Ribeiro

Missionária e ministra de música na Comunidade Canção Nova, Eliana sempre marca presença nos Acampamentos de Oração em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, nos encontros religiosos e shows ecumênicos na Europa e América Latina. Nascida em Vitoria, no Espírito Santo, Eliana Ribeiro teve o seu primeiro contato com a vida religiosa em 1993, durante um encontro para jovens na capital capixaba. A partir daí começou a dar passos de conversão, pois era uma adolescente rebelde, envolvida com drogas, bebida, depressão e desejos de morte.

Descobriu sua vocação no Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC), realizado em 1997, em Aparecida e em 1999 ingressou na Canção Nova. Cinco anos depois, casou-se com o músico Fábio Roniel. Neste mesmo ano, foram em missão para Portugal, onde permaneceram durante seis meses e de onde trouxeram muitos testemunhos dos frutos de evangelização da Canção Nova na Europa. Hoje, seu instrumento de evangelização é a música, mas Eliana também responde por outras atividades apostólicas.

Serviço: Evangeliza Salvador – Ano II
Atração: Eliana Ribeiro.
Dia: 15 de outubro, a partir das 17h
Local: Concha Acústica do TCA.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) – 1º lote.
Vendas: Bilheteria do TCA e SACs Iguatemi e Barra.
Benefício: Venda com cartões de crédito.
Informações: (71) 3117-4899

domingo, 9 de outubro de 2011

Bote Fé: Artistas Católicos gravam clipe para a chegada da Cruz da Jornada ao Brasil


São mais de 80 artistas católicos, de vários estilos e gerações. Todos juntos para celebrar a chegada da Cruz da Jornada ao Brasil. Eles gravaram o clipe de divulgação do Bote Fé, evento que aconteceu em São Paulo no dia 18 de setembro e que marcará a chegada da Cruz e do Ícone de Maria, que a partir daí vão peregrinar por todo o país até julho de 2013, quando acontecerá a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. 

Assista e ajude a divulgar o clipe 

sábado, 8 de outubro de 2011

Acontece Bote Fé Campinhas


No próximo dia 09 de outubro, a Arquidiocese de Campinas recebe a Cruz das Jornadas e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Será realizado um grande evento chamado “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude“, para acolher estes símbolos e reunir todos os jovens que participam de pastorais, movimentos, colégios católicos, comunidades e paróquias da Arquidiocese de Campinas e região.
Todo evento será transmitido ao vivo pelaTV Século 21, e, a cobertura do encontro será realizada em tempo real, também, pelo site jmjcampinas.org.br para aqueles que acompanham a peregrinação da Cruz e Ícone da Jornada por meio da internet, pois moram em outras cidades, estados ou países. O evento será realizado das 09h00 às 17h00, na TV Século 21 – Associação do Senhor Jesus, na Rua João Previtale, 1510, Jardim Alto da Colina, Valinhos – SP (veja o mapa).
Durante todo o dia, o “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude”contará com atrações de bandas e cantores católicos, testemunhos dos jovens que participaram da Jornada em Madri, entrevistas, exibição de fotos e vídeos da JMJ Madri 2011, momentos de oração e encerramento com a Santa Missa.


Muitas atrações estarão presentes no “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude“. A apresentação do evento ficará por conta do jovem peregrino e cantor Nilton Junior, da Comunidade Católica Pantokrator. Participarão, ainda, o Assessor Nacional do Setor Juventude, Padre Carlos Sávio; o Assessor da Área Juventude da Arquidiocese de Campinas, Padre Jonas Barbosa da Silva e, Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo de Bragança Paulista, presidirá a Santa Missa acompanhado do Administrador Arquidiocesano de Campinas, Monsenhor João Luiz Fávero. Como atrações já confirmaram a participação: Pe. Agnaldo José, DDD, Diego Fernandes, Louvor Acústico, Luiz Carvalho – Comunidade Recado, Maria do Rosário, Nilton Junior, The Flanders e Vida Reluz.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Bote fé! JMJ Rio-2013: é a nossa vez!


JCard. Odilo P. Scherer

Arcebispo de São Paulo - SP

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) da Espanha mal terminou, e já estamos envolvidos na preparação da próxima Jornada, que acontecerá no Brasil em menos de 2 anos! Mais exatamente, de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro. Antes disso, porém, haverá os dias da Pré-Jornada, envolvendo, de alguma forma, o Brasil todo, com jovens vindos de numerosos países de todo o mundo, a serem a acolhidos em nossas dioceses e paróquias. Na Espanha, vinham de 170 países!
De fato, a próxima Jornada já começa no próximo dia 18 de setembro, quando serão acolhidos os sinais da JMJ, a cruz e o ícone de Nossa Senhora em nossa cidade, como ponto de partida para sua peregrinação por todo o Brasil. Com a presença desses dois sinais da JMJ, as juventudes das dioceses e comunidades locais poderão se preparar para sua peregrinação, finalmente, ao Rio de Janeiro, em julho de 2013.
Para o dia 18 de setembro, está sendo preparado o evento chamado BOTEFÉ, no Campo de Marte, com cantores, celebrações, testemunhos e várias outras iniciativas e atrações, para envolver a juventude e também os adultos e crianças, das 9h00 às 21h00; a cruz da JMJ será acolhida festivamente às 16h00 no local; em seguida, haverá a Missa. É a hora de manifestarmos nossa fé, carinho e apoio à juventude. Paróquias, famílias, grupos, movimentos, pastorais, organizações juvenis, escolas, todos estão convidados! O êxito do evento dependerá do envolvimento de todos nós, católicos paulistanos e paulistas!
De fato, a preparação e a realização da JMJ-Rio 2013 será uma “tempo favorável”, uma graça especial para a juventude em nosso país. É ocasião para não se perder e para aproveitar desde o primeiro momento, que será, justamente, a acolhida da cruz em São Paulo, no dia 18. Em seguida, ela permanecerá em nossa Arquidiocese por alguns dias, em várias igrejas e locais, para que muitos tenham a oportunidade de venerar esses sinais, que já emocionaram milhões de jovens nas Jornadas.
Para nossa alegria, o papa Bento XVI já definiu o tema da JMJ-Rio 2013: “Ide, pois, fazei discípulos entre todas as nações!” (Mt 28, 19); está na continuidade do tema da JMJ de Madrid: Estar “firmes na fé, enraizados e edificados em Cristo”, deve levar espontaneamente e organizadamente a “fazer discípulos” de Cristo. A fé, quando verdadeira, não fica guardada somente para si, mas torna-se contagiosa! Está na continuidade também dos temas que movem a evangelização na América Latina, depois da Conferência de Aparecida (2007): “discípulos missionários de Jesus Cristo, para que, nele, nossos povos tenham vida”.
No final da JMJ de Madrid, o papa Bento XVI convidou os jovens a retornarem aos seus 170 povos diversos, para contar aos outros o que viram e ouviram durante aqueles dias memoráveis... Não é diverso daquilo que Jesus mandou os discípulos fazerem, ao enviá-los em missão entre todos os povos. Os cristãos têm muito para anunciar aos povos! E também têm bons motivos para convidar outras pessoas para irem ao encontro de Cristo, deixando-se envolver e encantar por ele... A festa que está sendo preparada para o dia 18 de setembro, no Campo de Marte, já será uma boa ocasião para fazer isso!
Publicado em O SÃO PAULO, ed. de 30.08.2011

O princípio!!

Começamos a nossa jornada!!
Nossa preparação para a chegada da Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora está a todo vapor!
E todos vocês jovens, de idade e de espírito são convidados a viver esse momento!! 
Desde já pedidos suas orações e intercessão para a realização de mais essa missão!!