terça-feira, 29 de novembro de 2011

Diocese de Serrinha se prepara para o Bote Fé!!

Está bem pertinho!!!

Cruz passa pela Diocese de Januária

A Diocese de Januária teve a alegria de receber no dia 11 de novembro a visita da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que terá como próxima sede a cidade do Rio de Janeiro em 2013.

A concentração dos jovens para acolher os símbolos aconteceu na saída para Itacarambi. Um trio elétrio com o Ministério de Música da RCC animava a todos. Quando foi anunciada a chegada da Cruz e do Ícone, a comoção foi geral. Todos os jovens manifestaram sua alegria. Em seguida, deu-se início a caminhada pelas ruas da cidade. Fez-se uma reflexão na Praça dos Meneses. A caminhada seguiu em direção ao presídio. Ao chegar no presídio, os jovens rezaram na intenção de todos que se encontram privados da liberdade, e pediram a Maria e a Jesus que olhassem para os presos. A caminhada partiu em direção à Igreja Sagrada Família. Ao entrar no templo, os presentes aclamaram fervorosos os símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Pe. João Paulo foi o responsável pela condução deste momento.
 
Os jovens caminharam em direção a Rodoviária e por onde passavam, moradores saiam de suas casas para presenciar o evento que além de ser uma divulgação da JMJ Rio 2013, representa muito na evangelização nas dioceses brasileiras.
 
A caminhada continuou com bastante ânimo e felicidade. Ao chegar ao Hospital, os presentes, conduzidos pelo Pe. Domingos, fizeram suas orações por todos os enfermos.
 
Em poucos minutos, os símbolos da JMJ foram entronizados na Catedral Nossa Senhora das Dores, onde foi celebrada a Santa Missa. A Catedral ficou repleta de fieis, especialmente de jovens, e a celebração foi presidida pelo bispo D. José Moreira.
 
Ao final, os padres concelebrantes deixaram suas mensagens para os jovens. Pe. Francisco contou aos presentes o que o Beato João Paulo II ordenou aos jovens em 1984, no início da peregrinação da Cruz. Também contou com bastante entusiasmo que a primeira vez que a Cruz atravessou o Rio São Francisco foi por intermédio da Diocese de Januária.
 
Pe. Flávio, coordenador diocesano da juventude, fez um discurso motivando os jovens a permanecer na caminhada e que se sente muito feliz por estar a frente dos trabalhos com a juventude em nossa diocese.
 
Após a Santa Missa, iniciou-se Vigília diante dos Símbolos da JMJ. A vigília que estava prevista para terminar à meia-noite, se estendeu até quase uma hora da manhã com muitos jovens ainda presentes. Foram momentos de profunda sintonia com a motivação da Jornada Mundial da Juventude. Pe. João Paulo abençoou a todos no final da vigília. Todos os jovens foram convidados a voltar para a entrega da Cruz a cidade de Pedras de Maria da Cruz.
 
No início da manhã de 12 de novembro, os jovens de Januária passaram adiante a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. Ao mesmo tempo em que estávamos tristes com a partida dos símbolos JMJ, o nosso coração se alegrava ao ver que o caminho percorrido pela Cruz e pelo Ícone deve continuar e tocar mais e mais jovens por todo Brasil até o início da Jornada Mundial da Juventude, no Rio em 2013.
 
Ainda no sábado os jovens participaram de um encontro na Catedral Nª Srª das Dores, onde escreveram a Carta da Juventude. Às 19h, aconteceu a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Domingos. Após a Santa Missa, na Praça Getúlio Vargas, ponto de encontro dos jovens e da família januarense, dois grandes shows animaram e evangelizaram os presentes. Os ministérios "Primeiro Mandamento" e "Redenção" encerraram o Bote Fé em Januária.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Camisa Bote Fé

Paz e Bem povo de Deus

Já adquiriu sua camisa do Bote Fé Feira??
Não perca tempo!!
Nossa camisa já está sendo vendida no Balcão do Fé Católica no Shopping das Fábricas na Getúlio Vargas e nas diversas livrarias católicas de Feira!
Além disso, você também pode entrar em contato com as lideranças da sua paróquia e encomendar a sua!!
O valor é apenas R$ 12,00 e o seu investimento nos ajudará a realizar o nosso belíssimo evento!!
Contamos com a sua ajuda!!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Convocação!!






Convocamos a todos para mais uma reunião do Bote Fé das foranias 1 e 2!!
Será no CEI, praça da Kalilândia, as 20hs!!
Temos algumas novidades para informar a todos vocês!
Aproveito também pra listar as paróquias que ainda não temos representantes!Caso vocês conhecem pessoas dessas paróquias, convidem-nas: Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Paróquia São José das Itapororocas.

Aguardamos todos lá!!
Bote Fé!!!

sábado, 12 de novembro de 2011

13 mil acolhem símbolos da Jornada e participam do DNJ na Diocese de Barretos

No dia 30 de outubro, cerca de 13 mil pessoas participaram do Dia Nacional da Juventude (DNJ) em Morro Agudo (SP). O evento começou com uma caminhada às 7h, saindo da praça da igreja matriz até o Recinto da Festa do Peão com a Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Ícone de Nossa Senhora. O tema do DNJ este ano foi “Juventude e Protagonismo Juvenil” e o lema “Jovens mulheres tecendo relações de vida”.

Durante o dia os participantes das quatro dioceses da sub-região Ribeirão Preto II do Regional Sul I (dioceses de Barretos, Catanduva, Jales e São José do Rio Preto), organizadoras do DNJ, e diversas cidades de outras dioceses da região, participaram da missa, shows de Crux Sacra, Celina Borges, Rosa de Saron e apresentação teatral. A celebração eucarística foi presidida pelo bispo da diocese de Barretos, Dom Edmilson Amador Caetano, e concelebrada pelos bispos de Catanduva, Dom Otacílio Luziano da Silva, o bispo de São José do Rio Preto, Dom Paulo Mendes Peixoto, e padres das quatro dioceses.

Foram arrecadados 4.500 kg de alimentos que serão doados às famílias carentes de Morro Agudo e foram realizados cerca de 320 cadastros de doadores de medula óssea em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos.  A arrecadação e o cadastro foram os gestos concretos do evento.No final do show de Rosa de Saron foi realizada a despedida e envio dos símbolos da JMJ. Dom Edmilson, em nome da sub-região, entregou os símbolos aos cuidados do padre Edvaldo Aparecido dos Santos, da diocese de Teófilo Otoni (MG), que viajou 20 horas de caminhão para buscá-los. A Diocese de Barretos foi a última do estado de São Paulo (Regional Sul I), a receber os símbolos que chegaram ao Brasil no dia 18 de setembro, na arquidiocese de São Paulo. A Cruz e o Ícone serão acolhidos em dioceses de todo o país até chegar ao Rio de Janeiro, em julho de 2013, para a realização da JMJ com a presença de jovens de diversas partes do mundo e do Papa Bento XVI.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CONVOCAÇÃO

Alô juventude

Temos um convite a fazer!!
Venha ser voluntário no projeto Bote Fé!!

Durante todo o nosso evento, estaremos levando a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora para percorrer a nossa cidade! Para tanto precisamos de jovens disponíveis para fazer esse translado!

Participe!! Se inscreva!!
Mande seus dados para o nosso e-mail botefe.feira@hotmail.com
Nome completo, telefone, Paróquia

Esperamos por você!! 

No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus! 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Uma Cruz foi vista no céu - os símbolos da JMJ em Água Boa

Ter, 08 de Novembro de 2011 15:49


Existem coisas na vida que não se pode explicar. A novidade da visita da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Nossa Senhora na diocese de Guanhães pegou a todos de surpresa. Devido à grande dificuldade do dia e do tempo de preparação, foi decidido que na Diocese de Guanhães (MG) eles passariam na sede e em Água Boa. A aceitação foi legal, mas ali nasceu um grande desafio: o que fazer?

Tudo foi planejado com muito carinho. O povo de Água Boa abraçou a causa e a partir de um único encontro começaram os trabalhos. A Igreja, a prefeitura, as secretarias municipais, as escolas, a polícia, a Copasa (companhia de abastecimento de água de Minas), todos fizeram algo para que o brilho acontecesse. Os desafios eram grandes. O que fazer com a chuva que não parava de cair? Se no dia estivesse chovendo seria um caos. Como arrumar, na última horam uma equipe de animação? Até a viagem pra buscar tão nobres símbolos foi difícil. O atraso foi muito e a dificuldade para transportar também era grande.
Mas, quando a obra é de Deus, nada derruba. A chegada no limite norte da diocese foi mágico. Não choveu no dia, e uma multidão esperava, às 23h30, pelos símbolos trazendo muita satisfação em seus olhares. Dali dezenas de veículos formaram uma comovente carreata para percorrer com o ícone e a cruz os 29 Km até a cidade.
Na entrada da cidade, a multidão era maior, e a alegria era indescritível. Todos foram juntos com os símbolos até a matriz onde chegaram por volta de 1h da madrugada. A igreja estava entornando de gente. Ali começou uma vigília de orações até às seis horas quando houve a primeira missa. No restante do dia, não se via igreja vazia, gente triste, mas tudo estava bonito demais. Um grupo de Santa Maria do Suaçuí animou bastante, depois chegou a turma da Flaviane Montenegro que deu um brilho ainda maior ao evento. Como canta aquela mulher!
Os símbolos foram levados pela juventude para a praça onde o padre José Adriano mostrou o seu grande talento musical, e em seguida a bela celebração eucarística presidida pelo padre Marcello Romano, administrador diocesano. A multidão era grande e se emocionou quando, no final da missa, uma nuvem em forma de cruz apareceu no céu de Água Boa.
O que era aquilo? Uma simples nuvem ou fumaça de aviões? Pode ser qualquer coisa mas, pela fé daquele povo, era Deus dizendo “Eu estou aqui com vocês”. A angústia que antecipou os eventos se transformaram em sorrisos de satisfação. Tudo deu certo pois assim era da vontade de Deus.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CONFIRMADO MAIS UMA ATRAÇÃO PARA O BOTE FÉ FEIRA

Paz e Bem povo de Deus!!

Confirmamos mais uma atração, o Rodrigo da Missão Louvor e Glória !

Rodrigo Ferreira, brasileiro, natural de São Bernardo do Campo, estado de São Paulo. Em 1990, em sua primeira experiência de oração fez a sua opção consciente por Jesus, decidiu que sua adesão a fé cristã católica seria imediata e definitiva. Em 1996, nasceu a Banda Louvor e Glória, com a missão de levar Jesus através da arte e pela música, lançaram o primeiro CD, Louvor e Glória, com muita dificuldade, mas mesmo assim continuaram a missão. E hoje a Banda Louvor e Glória já gravou mais 5 cd’s: Louvor e Glória (1996); Deus é Fiel (2000), O Nosso Deus é lindo (2003) que é o Cd ao vivo, em comemoração aos 10 anos de ministério, como também no ano de 2006 o primeiro trabalho pelas Paulinas Comep “cd Marcas de Vitória (2008); como também um DVD Louvor das Nações com o ministério Louvor e Glória dos Estados Unidos (2007). Em 2009 faz seu primeiro trabalho solo o cd Voz Piano e Detalhes. No ano de 2001, foi convidado a fazer seu primeiro trabalho missionário nos Estados Unidos da América, começando assim uma nova etapa na Missão Louvor e Glória. Deus estava abrindo as portas para a evangelização em várias nações.  Depois da América surgiram os convites para outros países: Japão, Paraguai, Bolívia, Alemanha, Inglaterra, Portugal e Angola. E hoje, a Missão Louvor e Glória está presente com núcleos de missão nos Estados Unidos, Japão, Portugal e Angola. Os projetos de evangelização continuaram sem esmorecer e com o sonho de evangelizar o mundo, porque é esse o chamado da Missão Louvor e Glória “propagar a salvação até os confins do mundo, sendo instrumento de salvação para todas as nações” (Is 49,6b).


domingo, 6 de novembro de 2011

Cruz dos Jovens e Ícone de Maria vão aos locais onde os jovens sofrem

O Beato João Paulo II entregou a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora aos jovens para que eles os levem ao mundo todo anunciando o evangelho. No Brasil, multidões têm ido ao encontro dos dois Símbolos da Jornada Mundial da Juventude nas  catedrais, nos colégios e nas ruas. No trajeto que começou no dia 18 de setembro de 2011, em São Paulo, e que prosseguirá pelo Brasil por quase dois anos, até a JMJ Rio2013, a Cruz e o Ícone também visitaram locais de sofrimento e de esperança como presídios, a Cracolândia e casas de recuperação de dependentes químicos. Em cada um desses locais, a presença da Cruz foi a certeza de que Cristo caminha junto da juventude que sofre.
Segundo o Catecismo, Cristo deu um novo sentido ao sofrimento com sua morte na cruz para “configurar-nos com Ele e unir-nos à sua paixão redentora." (Catecismo da Igreja Católica, 1505). Esses locais de peregrinação, ao serem recordados, reafirmam em nós a necessidade de buscar um mundo com maior solidariedade e fraternidade em especial para a juventude, grande vitima da violência no Brasil.


Na Favela e na Cracolândia

Em uma procissão com a oração do rosário, jovens percorreram em 19 de setembro, um dia após a chegada oficial da Cruz e do Ícone no Brasil, as ruas do Centro de São Paulo.


Durante a procissão, a Cruz Peregrina entrou na Favela do Moinho, na capital paulista. Os jovens tiveram que passar debaixo de uma ponte e atravessar a linha férrea com a Cruz para entrar na comunidade carente. Enquanto passavam entre os inúmeros barracos da favela, com velas acesas, a juventude entoava o hino da JMJ de 2000, “Emmanuel”.

- Esta música expressa o que estamos vivendo aqui neste momento. É o Emanuel, o Deus Conosco que vem ao encontro dos mais sofredores - afirmou, emocionado, dom Tarcísio Scaramussa, bispo auxiliar de São Paulo e referencial do Setor Juventude Arquidiocesano, que acompanhou toda a caminhada. Dom Tarcísio convidou os moradores da favela a se aproximarem e tocarem a Cruz.

Depois de deixar a Comunidade do Moinho, a Cruz seguiu para uma das regiões mais precárias da cidade, a chamada Cracolândia. O símbolo da JMJ passou por uma rua tomada por centenas de usuários de crack espalhados pelas calçadas. Enquanto um dos jovens conduzia um momento de oração, ouviu-se do meio dos usuários alguém que disse: “Jesus morreu na cruz por mim”. Apesar de visivelmente alterados pelo efeito da droga, alguns acompanharam a oração do quinto mistério doloroso do rosário, chegando a recitar a “Ave-Maria”. Em seguida, abriram espaço para que a Cruz continuasse sua caminhada.

O vigário episcopal para a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo, padre Julio Lancellotti, afirmou que a peregrinação da Cruz pelas ruas da cidade de São Paulo deve ser um sinal de compromisso da Igreja para com os que sofrem.

- É a Cruz indo ao encontro dos crucificados, é a vida indo ao encontro da morte. É o amor indo ao encontro da dor - disse.

Lixão
Na cidade de Itaquaquecetuba, Diocese de Mogi das Cruzes, os Símbolos foram levados a um aterro sanitário, ao redor do qual vivem várias famílias em situação de grande pobreza.

Dores juvenis
No dia 26 de setembro, durante a peregrinação dos símbolos da Jornada pela cidade de Cubatão, que faz parte da Diocese de Santos, os jovens apresentaram uma peça teatral, em que foram mostradas algumas das cruzes que a juventude carrega: violência, fome, desemprego, drogas, intolerância.


Comunidade terapêutica

A Cruz e o Ícone foram levados no dia 7 de outubro em carreata para uma missa até a comunidade terapêutica Mãe da Vida, em Itapeva (sul do estado de São Paulo), que cuida de homens e mulheres em processo de recuperação de dependência química.  O padre, durante a homilia, lembrou aos presentes que somente com a ajuda de Deus é que conseguimos suportar nossas cruzes. A Cruz e o Ícone de Maria, juntamente com visitantes e religiosos proporcionaram aos internos momentos inesquecíveis de muita alegria e um auxílio valioso nesse processo que estão vivendo.


“Estive preso e vieste me visitar” Mt 25, 36

Em 21 de outubro, duas penitenciárias em Serra Azul, na Arquidiocese de Ribeirão Preto (norte de São Paulo) receberam a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. Em um trabalho conjunto entre a Pastoral Carcerária e o Setor Juventude, os símbolos da JMJ e o Evangelho de Cristo chegaram aos detentos, como forma de garantir que os direitos humanos e dignidade humana sejam garantidos no sistema prisional. O Complexo de Detenção Provisória de Suzano, na Diocese de Mogi das Cruzes, também já o havia recebido em 25 de setembro.

No dia 28 de outubro, os internos da Fundação Casa Dom Hélder Câmara, em Franca, também receberam a visita dos Símbolos da JMJ. Durante a visita, eles rezaram, carregaram a Cruz e o Ícone e apresentaram uma peça teatral sobre a luta contra as drogas e a violência.
- Quando eles não estiverem mais na Fundação, queremos encontrá-los na Jornada no Rio de Janeiro - comentou o padre Ovídio de Andrade, coordenador da Pastoral do Menor.
Por Tiago Miranda

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Reunião com Lideranças Jovens

Hoje dia 02 de novembro, tivemos a 2ª reunião com as lideranças jovens das Foranias I e II! 
A reunião aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Graças! Mais uma vez tivemos a reunião conduzida por Duda Brito, onde foi relembrado a história do Bote Fé e a programação para os nossos integrantes que participavam pela primeira vez, e nesta reunião já dividimos algumas responsabilidades com os presentes! 




Nesta reunião tivemos representantes das Paróquias Catedral, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Graças Senhor dos Passos, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro!
Nossa proposta é envolver a todos os jovens (de idade e de espírito) de Feira e região! Se você ainda não esteve conosco, venha se juntar a essa missão! Procure-nos no facebook http://www.facebook.com/profile.php?id=100003014244435 ou pelo e-mail: botefe.feira@hotmail.com !!

O importante é não ficar de fora!!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Confirmação da Reunião

Paz e Bem!!


Povo de Deus, nossa reunião de hoje dia 02/11, está confirmada para as 16:30 na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Cidade Nova!! Por favor divulguem, pois tivemos um probleminha de confirmações, e só hoje a noite pudemos confirmar o local da reunião!! 
Abraços, e até mais tarde!

CNBB lança subsídio sobre a peregrinação e a acolhida da #CruzJMJ

SubsidioCruzJMJ1
Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Cruz da dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora, iniciaram sua peregrinação pelo Brasil no dia 18 de setembro, em São Paulo. Até julho de 2013, passarão por todo o país, de norte a sul, levados pela juventude. Mas o que são esses dois símbolos? Qual sua importância? E como acolhê-los em cada diocese?
Elaborado pela CNBB, o subsídio "Cruz Peregrina - Rio 2013" busca dar essas respostas. O texto faz uma reflexão sobre a devoção à Cruz e a Nossa Senhora na história cristã e explica o significado dessa peregrinação dentro do espírito da JMJ. Além disso, o subsídio apresenta sugestões de como organizar a peregrinação e a acolhida dos símbolos. É bastante útil para as equipes responsáveis, dentro de cada diocese, por esses atos, e também para todos os jovens que desejam estar diante da Cruz respondendo ao chamado que será o guia da Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro em 2013: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19).
Adquira o subsídio no site das Edições CNBB ou nas livrarias católicas em todo o Brasil.
(Matéria publicada originalmente em 22/09/2011)

Concurso do hino da JMJ RIO 2013 será lançado neste domingo

Assim como a Logomarca, o Hino faz parte da identidade da JMJ. Será a canção que animará e embalará os preparativos e a realização do evento que irá trazer o papa Bento XVI ao Brasil para este tradicional encontro com os jovens. O concurso da Logo foi iniciado no dia 18 de setembro e termina no dia 31 deste mês. O resultado será divulgado em dezembro, em solenidade no Santuário do Cristo Redentor.
O regulamento do Concurso para escolha da letra do Hino da JMJ RIO2013 e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site oficial da Jornada (www.rio2013.com) a partir do dia 1º de novembro.

Rocélia Santos, da Assessoria de Imprensa da JMJ RIO2013