Ter, 08 de Novembro de 2011 15:49
Existem coisas na vida que não se pode explicar. A novidade da visita da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Nossa Senhora na diocese de Guanhães pegou a todos de surpresa. Devido à grande dificuldade do dia e do tempo de preparação, foi decidido que na Diocese de Guanhães (MG) eles passariam na sede e em Água Boa. A aceitação foi legal, mas ali nasceu um grande desafio: o que fazer?
Tudo foi planejado com muito carinho. O povo de Água Boa abraçou a causa e a partir de um único encontro começaram os trabalhos. A Igreja, a prefeitura, as secretarias municipais, as escolas, a polícia, a Copasa (companhia de abastecimento de água de Minas), todos fizeram algo para que o brilho acontecesse. Os desafios eram grandes. O que fazer com a chuva que não parava de cair? Se no dia estivesse chovendo seria um caos. Como arrumar, na última horam uma equipe de animação? Até a viagem pra buscar tão nobres símbolos foi difícil. O atraso foi muito e a dificuldade para transportar também era grande.
Mas, quando a obra é de Deus, nada derruba. A chegada no limite norte da diocese foi mágico. Não choveu no dia, e uma multidão esperava, às 23h30, pelos símbolos trazendo muita satisfação em seus olhares. Dali dezenas de veículos formaram uma comovente carreata para percorrer com o ícone e a cruz os 29 Km até a cidade.
Na entrada da cidade, a multidão era maior, e a alegria era indescritível. Todos foram juntos com os símbolos até a matriz onde chegaram por volta de 1h da madrugada. A igreja estava entornando de gente. Ali começou uma vigília de orações até às seis horas quando houve a primeira missa. No restante do dia, não se via igreja vazia, gente triste, mas tudo estava bonito demais. Um grupo de Santa Maria do Suaçuí animou bastante, depois chegou a turma da Flaviane Montenegro que deu um brilho ainda maior ao evento. Como canta aquela mulher!
Os símbolos foram levados pela juventude para a praça onde o padre José Adriano mostrou o seu grande talento musical, e em seguida a bela celebração eucarística presidida pelo padre Marcello Romano, administrador diocesano. A multidão era grande e se emocionou quando, no final da missa, uma nuvem em forma de cruz apareceu no céu de Água Boa.
O que era aquilo? Uma simples nuvem ou fumaça de aviões? Pode ser qualquer coisa mas, pela fé daquele povo, era Deus dizendo “Eu estou aqui com vocês”. A angústia que antecipou os eventos se transformaram em sorrisos de satisfação. Tudo deu certo pois assim era da vontade de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário