Cerca de 20 mil pessoas tomaram conta da Av. Brasília na tarde e noite do dia 5 de fevereiro durante o Bote Fé Campina Grande (PB). A passagem da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, trouxe para a rua os vários grupos de juventude de todas as Paróquias da Diocese de Campina Grande.
Ao som da Banda Restauração, a multidão aguardava ansiosa a chegada dos símbolos, que fizeram sua primeira parada na Fazenda do Sol Masculina, na BR 230. Dom Jaime Vieira Rocha, administrador diocesano esteve na recepção dos símbolos acompanhado de Dom Bernardino Marchió, conhecido como Dom Dino, que é bispo de Caruaru e bispo referencial para a juventude no Regional NE 2 da CNBB. O Pe. Pedro Luiz, CSsR, coordenador geral do Bote Fé Campina, o Pe. Sérgio Leite, membro da mesma coordenação e vários fiéis participaram desta acolhida na Fazenda do Sol. Os internos prepararam o momento celebrativo e deram testemunhos do trabalho de recuperação do vício nas drogas.
Saindo da Fazenda, os símbolos foram levados até a Av. Brasília na viatura do Corpo de Bombeiros e recepcionados pela multidão. Nas mãos da juventude, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram levados por todo o trajeto, de aproximadamente 4 km, ao som da banda Teto Elétrico, em um grande trio. Foram percorridas a Av. Brasília, Dr. Severin o Cruz e, dando a volta no Açude Velho, todos foram conduzidos ao grande palco montado em frente ao Instituto São Vicente de Paulo. Centenas de pessoas já estavam no local aguardando a chegada dos Símbolos e ficaram sob a animação da Banda Obra Nova.
Em frente ao Instituto, no palco, Dom Jaime presidiu a Santa Missa de Acolhida dos Símbolos. Na concelebração estavam Dom Dino e grande número de padres do clero de Campina Grande.
Após a Missa, houve o show com a Banda Remidos no Senhor, que levou para o público muita música, oração, dança e teatro. À meia-noite todos se dirigiram para o interior o Instituto São Vicente de Paulo onde uma Vigília de Oração foi iniciada e durou toda madrugada, com exposição dos Símbolos da JMJ.
2o Dia: Símbolos da JMJ visitam 7 pontos de Campina Grande com participação massiva dos jovens
A visita dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude a Campina Grande continuou na segunda-feira, dia 6. Neste dia, 7 pontos da cidade foram visitados onde foram celebradas as 7 Dores de Nossa Senhora. Os locais escolhidos fazem menção às “cruzes”da sociedade campinense e paraibana.
Após a vigília de oração, que durou toda madrugada, foi servido o café da manhã e, em seguida, os jovens seguiram com a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora até o Presídio do Serrotão. Pe. Pedro Luiz, CSsR, celebrou com os internos a Santa Missa e, segundo o religioso, foi um momento inesquecível. Em seguida a comitiva seguiu para o Hospital da FAP, onde foi celebrada a 2 estação das dores da Santa Mãe. Parentes dos enfermos se emocionaram com a chegada dos símbolos e um grande número de pessoas participou deste momento.
A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram levados para a Paróquia do Rosário, no bairro da Prata, onde os jovens da Paróquia fizeram grande momento de louvor e conduziram a meditação do terço.
À tarde os símbolos continuaram na peregrinação e visitaram mais outros 4 locais. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), contou com a animação da juventude do Colégio Lourdinas. Em seguida, foram visitadas Delegacia da Mulher, Casa da Criança Dr. João Moura, Casa de Acolhida São Paulo da Cruz e a Praça Clementino Procópio. Estes momentos foram animados pela Pastoral da Juventude, EJD (Colégio Damas) e Infância e Juventude Missionária. Da Praça, os jovens conduziram os Símbolos para a Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição.
Na Catedral, foi celebrada a Missa em Ação de Graças, sob a presidência do Pe. Sérgio Leite, CP e concelebração do Pe. Isaías Rodrigues, Pe. João Paulo, Pe. Gesner, CP,
Após a Missa, foi iniciada outra noite de Vigília Eucarística que durou toda madrugada e foi acompanhada por vários grupos de jovens das Paróquias da cidade.
Na manhã do dia 7, houve a Missa de Despedida e os Símbolos foram levados para a Diocese de Patos – PB.
Pascom Campina Grande
Fonte: Jovens Conectados
Nenhum comentário:
Postar um comentário