quarta-feira, 11 de abril de 2012

VOLUNTÁRIO JMJ RIO2013: SIGA FAZENDO O BEM!

Contagiados pelo amor e pelo desejo de servir muitos voluntários da JMJ Rio2013 já estão realizando ações sociais por toda a cidade. A ideia foi que esta semana seja toda dedicada ao serviço ao outro.
A campanha dividida em três grandes atos - CURTA, SIGA e COMPARTILHE! - que levam os voluntários a ‘exercer sua juventude’ foi lançada no dia 25 de março. Até o fechamento desta matéria mais de 18.000 voluntários já haviam se inscrito para a JMJ Rio2013
O ato CURTA aconteceu no dia 31 de março, com durante a Jornada Diocesana da Juventude, na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Após a bênção dos ramos, os jovens foram em procissão até o Parque Garota de Ipanema, onde foi celebrada a Santa Missa.
O ato SIGA começou dia 1º de abril, e termina na próxima sexta-feira, dia 13. Ainda dá tempo! Para participar, basta ser solidário visitando asilos e orfanatos, ajudando os vicentinos de sua paróquia, participando de outras ações das pastorais de sua igreja. O importante é ajudar o irmão!
O último ato, COMPARTILHE, acontecerá no próximo sábado, dia 14. Assim como através do sangue de Cristo fomos salvos, doe sangue e ajude você também a salvar vidas! Basta procurar o coordenador de sua paróquia para se juntar ao mutirão de doação. Além do Rio, a ação também acontece nas paróquias de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Salvador, Aracaju, João Pessoa, Palmas e Belém.
SIGA alguns dos exemplos de ação
Os jovens da Paróquia Santo Antonio Maria Zaccaria e Santa Rita de Cássia, no Largo do Tanque, em Jacarepaguá, visitaram no último dia 8 de abril, Domingo de Páscoa, o Lar Maria de Lourdes, orfanato que acolhe crianças e jovens com necessidades especiais.
 “Unimos nossa paróquia, e principalmente, amigos próximos para juntos celebrarmos a Páscoa de uma forma muito especial, levando alegria e a mensagem de Ressurreição àqueles que necessitam. Foi uma tarde de muitas experiências, tanto para os visitados quanto para os visitantes”, disse o coordenador do voluntariado na paróquia, Daniel Araujo.
Daniel falou também da importância desse encontro: “Em nome de nossa comunidade agradeço a ideia de propor este tipo de gesto. Espero que, a partir de agora muitas das pessoas que se envolveram nesta vista de ontem possam multiplicar este gesto”.
A ação social realizada pelos voluntários da Paróquia São Benedito e Paróquia Divino Salvador (Pilares) aconteceu no asilo Associação Padre Jordan, em Piedade, no dia 7.
O Asilo Casa de Repouso Bem Estar foi o local escolhido pelos voluntários da Paróquia Jesus Salvador do Mundo, em Paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário