terça-feira, 20 de março de 2012

Diocese de Picos (PI) recebe da Arquidiocese de Teresina os Símbolos da JMJ

Às 11h desta segunda-feira, 19, a juventude da Arquidiocese de Teresina se emocionou ao entregar à Diocese de Picos a Cruz e Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude que estão percorrendo todas as dioceses do Brasil. 


A entrega foi oficializada pelo Pe. Ronald, da Arquidiocese, que realizou a entrega dos documentos para dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, e para o Diácono Francidilso Silva, Coordenador do Setor Juventude.Entre lágrimas e aplausos a juventude entoava o refrão “No peito eu levo uma Cruz e no meu coração o que disse Jesus”, da música Nova Geração.O símbolos seguiram viagem para o município de Ipiranga, onde o Zonal IV se preparava para receber o símbolos da JMJ.

Milhares de pessoas aguardavam na entrada da cidade de Ipiranga a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude que estão visitando a Diocese de Picos até a próxima quarta-feira, 21.

A Cruz chegou carregada por dom Plínio José, Bispo Diocesano, Diácono Francidilso Silva, Coordenador do Setor Juventude, Robério Portela, Coordenador Diocesano da PJ e membros da equipe peregrina.

Em Ipiranga os símbolos foram acolhidos pelo Pe. Sebastião Santos, Pe. Francisco de Assis, Pe. Manoel de Moura e por mais de 3 mil pessoas que saíram em caminhada até o Ginásio Buriti para a celebração de acolhida da Cruz e Ícone de Nossa Senhora.

Acompanhe ao vivo pela Web TV Diocese: http://aovivo.dp15.tv.br/

De Lana Krisna - Pascom da Diocese de Picos (PI) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário