quinta-feira, 8 de março de 2012

Símbolos levam esperança à juventude de Maracanaú

Sinal de esperança. É o que a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora significam para a juventude de Maracanaú (CE). Os símbolos visitaram a cidade no dia 2 de março, e foram acolhidos pelos jovens da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, pertencente à Arquidiocese de Fortaleza, com uma vigília.
A programação para celebrar esse momento único, ocorrido em um colégio da região, contou com shows de bandas formadas por jovens da paróquia, via sacra, momento de leitura orante da Palavra e uma missa presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, Dom Rosalvo Cordeiro de Lima.
“Se muitos não querem defender a vida, a juventude quer ser uma resposta”, lembrou Dom Rosalvo aos jovens de um município que é marcado pela violência contra a juventude. A Pastoral da Juventude, organizadora do evento, aproveitou para lembrar da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens. Por essa intenção foi rezada a Via Sacra, momento em que os jovens levaram a Cruz Peregrina pelo Bairro de Pajuçara, durante a madrugada.
“Quando eu olhei pra trás, vi que éramos milhares de pessoas em plena madrugada louvando a Deus. Num bairro onde o índice de violência entre os jovens é muito alto lá estávamos nós celebrando a vida e alegria de sermos jovens de Deus”, se emociona Jamerson Simplício, membro da Pastoral da Juventude, e um dos jovens que carregaram a cruz durante a Via Sacra.
Marcante também foi todo o cuidado que os jovens tiveram com os símbolos. Durante a Via Sacra, a Cruz foi prontamente coberta por mantas quando começava a cair alguns pingos da chuva. Um cuidado correspondido. Como relata a jovem pertencente à Renovação Carismática da cidade, Cecília pereira de Abreu, “Na hora em que a gente chegou da via sacra e colocamos os pés dentro da escola começou a chover bem forte. Ali me senti protegida e amada por Deus”.
Por Thiberio Fonseca, Consagrado de Aliança da Comunidade Fanuel Face Adorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário