terça-feira, 6 de março de 2012

Grande Festa na passagem dos símbolos da JMJ na Diocese de Crato (CE)

Inesquecível!!! Este é o pensamento que povoa a mente de todos que vivenciaram os dias de peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude na Diocese de Crato.

No dia 23 de fevereiro eles chegaram à diocese de Crato, no extremo sul do Ceará, e tiveram como primeira parada a cidade de Lavras da Mangabeira, centenas de pessoas esperavam por este momento a 01h da madrugada com muita alegria e animação. E durante toda a noite aconteceram adorações, testemunhos, via sacra, etc. Ao raiar do dia houve uma Celebração Eucarística e daí seguiram em direção a segunda cidade a recebê-los: Barro. Lá houve também grande participação da juventude e da população da cidade, houve catequese, apresentações, benção do Santíssimo, e em seguida partiram para Brejo Santo.

Na cidade de Brejo Santo, uma multidão aguardava ansiosa pelos símbolos e os seguiram pelas principais ruas da cidade em uma bonita carreata, após este momento ocorreu a Santa Missa, depois de um show de louvor, deu-se inicio a noite de vigília.

Por volta das 05h aconteceu a Via Sacra e em seguida a Cruz e o Ícone seguiram em direção a cidade de Juazeiro do Norte, dando uma paradinha estratégica em Missão Velha e em Barbalha.

Os símbolos finalmente chegam à cidade de Juazeiro do Norte cercado por muita emoção e festa. Várias pessoas aguardavam com grande expectativa esta visita ilustre e com muita alegria os conduziram por algumas ruas da cidade e se seguiu momentos de catequese, adoração, caminhada e Santa Missa.

De lá, os símbolos seguiram em direção a Nova Olinda, onde foram acolhidos com grande carinho e com uma Celebração Eucarística.

Encerrando estes três dias de muitas bênçãos, eis que chegam ao Crato, sede da Diocese, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. Centenas de pessoas aguardavam na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e de lá saíram em uma grande carreata. Durante todo o percurso, pessoas davam demonstrações belíssimas de fé.

Após o dia de festa com apresentações, meditação, oração e louvor, encerramos com uma grande Celebração Eucarística onde nesta foram ordenados diáconos sete jovens seminaristas. Festa em dobro!

Como relatado no inicio, foi de fato um momento: INESQUECÍVEL!!!

Bote Fé: A juventude SIM é romeira e missionária!!!!

Parabéns a todos que de alguma forma contribuíram para o bom êxito deste evento. Parabéns Juventude da Diocese de Crato por esta lindíssima demonstração de fé e amor a pessoa de Jesus Cristo! 

Da Diocese de Crato



Fonte: Jovens Conectados

Nenhum comentário:

Postar um comentário