sábado, 17 de março de 2012

Emoção na chegada dos Símbolos da JMJ em Teresina.

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora saíram logo cedo da cidade de Campo Maior, e vieram em peregrinação para Teresina, onde desfilou em carro aberto pela capital do Piauí até chegar ao Atlantic City, local onde aconteceu a Missa de acolhida, que foi celebrada por Pe. Tony Batista, administrador diocesano.
O calor que era intenso comparou-se à emoção e a alegria dos jovens e uma “deixa” para que Pe. Tony Batista convidasse a todos para oferecer este sacrifício: “O nosso sacrifício não é nada diante do sacrifício de Jesus na Cruz. Vamos assumir este calor daqui como penitência, como uma forma de união aos sofrimentos da Cruz do Senhor.”
Conduzido pela emoção do momento, Pe. Tony se dirigiu aos jovens dizendo: “Jovens, por tudo Deus seja Louvado: Deus seja louvado pela vida de João Paulo II que foi inspirado por Deus para começar a JMJ. Deus seja louvado por Bento XVI por assumir a JMJ. Deus seja louvado pela garra e boa vontade, empenho e amor com que os jovens do mundo inteiro tem assumido a JMJ. Deus seja louvado pela juventude de Teresina, pelo testemunho de vontade e acolhimento da Cruz e do Ícone da Mãe de Deus.
Queridos jovens sejam discípulos de Jesus, e para isto é preciso de um ENCONTRO PESSOAL E VERDADEIRO com Ele. Sem isto não existe amizade com o Senhor. Não é “Jesus” idéia, filosofia ou teologia, e sim um encontro com a PESSOA DE JESUS! Que a passagem da Cruz por Teresina proporcione este encontro pessoal. Quem não se admira por Jesus, não é fascinado por Ele não pode ser seu discípulo. Deixe-se atrair por Ele, viva em intimidade, siga Seus cainhos, tome Sua Cruz e o siga com alegria!
Jovem não se esconda! Não tenha medo de falar de sua amizade com Jesus! Amigo de Jesus conversa sobre Jesus! Não tenha medo de testemunhá-lo aonde quer que você esteja! Jovens estudem! Mergulhem na sua Fé, faça das Sagradas Escrituras um livro de cabeceira! Precisamos ser competentes na nossa religião, falar da nossa Fé aonde quer que estejamos!
Diante da Cruz que sonhou João Paulo II, que já acompanhou Bento XVI, que é testemunha ocular de tantos momentos de fé, peçamos hoje a nossa conversão”.
Após o encerramento da Missa, a Cruz foi para o CEM (Centro Educacional Masculino) para um momento com os jovens infratores de Teresina e de lá ela segue para a Univerdade Federal do Piauí para um: Diálogo entre Fé e Razão (Encontro para Universitários).

Nenhum comentário:

Postar um comentário