domingo, 18 de dezembro de 2011

CRUZ DA JMJ PEREGRINA PELO RECÔNCAVO BAIANO

Um dia mais que especial para jovens e fiéis do Recôncavo Baiano, por aqui chegaram neste sábado (17) por volta das 12hs a Cruz e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ depois de percorrerem mais de 10 dioceses baianas, rumo a Salvador para o evento Bote fé.
Dom Gilson preside missa em Itaparica-BA















A Cruz e o Ícone chegaram ao município de Salinas da Margarida e em seguida partiram numa carreata, percorrendo 36 km, até a cidade de Itaparica. Os fiéis se reuniram na praça central da cidade para receber os símbolos e logo depois participaram de uma celebração eucarística presidida por Dom Gilson Duarte, bispo auxiliar de Salvador-BA.
Em sua homilia, o bispo recordou a importância da Cruz da JMJ para os jovens citando João Paulo II. “O beato João Paulo II disse ‘levem-na pelo mundo como sinal do amor de Cristo pela humanidade’, e hoje esta Cruz está aqui, como sinal deste amor de Deus”, disse Dom Gilson.
Dom Gilson ainda recordou os jovens sobre a importância da JMJ Rio 2013 e emocionado contou a sua experiência com as Jornadas. “Eu participei da JMJ de Santiago de Compostela em 1989, é emocionante pensar que a mesma cruz que vi lá em 89 hoje está aqui em Itaparica”, recordou o bispo.
Para os jovens da região, a passagem da Cruz da JMj e do Ícone de Nossa Senhora representam esperança e mudança de vida. “Vendo esta cruz aqi nos sentimos mais motivados a seguir Jesus Cristo que é o Caminho, a verdade e a Vida”, disse Patrícia Kieper.

“É algo grandioso receber a presença do próprio Cristo através desta cruz, espero que os jovens realmente possam tomar posse dessa graça” disse o jovem Jefferson Vieira
Ao término da celebração, a Cruz e o ícone foram levados para Cruz das Almas, mais um município do Recôncavo Baiano, onde reuniu cerca de 2 mil jovens na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário